Todos sabemos que, esta crise pandémica que nos assola trouxe, para além de graves problemas para a saúde uma crise social e económica sem precedentes.
Em Maio e Junho a Junta de Freguesia e os Escuteiros montaram um gabinete de crise para levarem alimentos e bens essenciais às famílias que de um momento para outro se viram confrontadas com situações difíceis, por perda dos seus proventos devido à suspensão da sua actividade profissional. Com a ajuda de alguns mecenas da nossa terra que nos ofereceram géneros alimentícios e outros bens de primeira necessidade, conseguimos responder às situações mais críticas que então se verificavam.
Durante o Verão tudo melhorou um pouco, mas com o aparecimento desta segunda vaga viral, as situações já de si periclitantes, agudizaram-se e os problemas voltaram.
Estamos no Natal, tempo de alegria, de luz e de confraternização familiar. Se é certo que todos os dias temos de comer, nesta quadra natalícia há iguarias próprias que em condições normais fazem parte do nosso repasto e que com mais ou menos dificuldades sempre procuramos ter nas nossas mesas. Isso não vai acontecer em muitas casas da nossa terra neste Natal, se nós deixarmos. Nem todos irão ter comida, quanto mais ter Natal.
Estamos, por isso aqui, a apelar à solidariedade dos nogueirotenoenses para que em todas as casas da Nossa Terra aconteça Natal. Sabemos o quanto generosos são os habitantes desta freguesia e estamos certos que na medida das suas possibilidades não deixarão que na casa do seu vizinho deixe de haver Natal.
A campanha de recolha de bens e alimentos decorrerá entre 1 e 15 de Dezembro, os quais deverão ser entregues na Sede da Junta de Freguesia. Se for necessário poderemos recolhê-los em qualquer lugar que nos indicarem.
Contamos consigo, PARA QUE TODOS TENHAM NATAL.